quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Bad hair day

Ok, você acordou e seus cabelos estavam revoltados, isso acontece com todas as mulheres e nesses dias alguns truques são essenciais.

Antes de pensar em passar a maquina zero no cabelo respire fundo. Se tiver tempo lave e seque com cuidado, ele provavelmente só precisa de amor e está fazendo isso para chamar a sua atenção!
Mas cuidado com a chapinha! O momento ideal de passar ela nos cabelos é com ele 85% seco, como você vai calcular isso, amiga, nós não temos nem ideia! Se o cabelo estiver muito seco ou molhado e você passar a chapinha você está se condenando a meses de bad hair day!
Se o seu cabelo é seco (e você provavelmente deu motivos para ele agir assim, passando chapinha, secador e tinta como se ele fosse indestrutível), experimente comprar aquelas ampolas de tratamento, mesmo as baratinhas compradas em farmácia (que chegam a custar R$00,60) e aplique após o xampu por cerca de 5min.
Se o cabelo é oleoso a solução é lavar uma vez por semana com xampu anti-resíduo, e comprar xampu sempre que seja em gel, transparente, aqueles com brilho perolado ou mais esbranquiçados não são tão detergentes e deixam mais resíduo nos cabelos.

Outras dicas:
  • Enxágue o cabelo com água filtrada quando possível.
  • Depois da escova passe o secador no frio, o choque térmico deixa o cabelo brilhoso e mantém a escova melhor.
  • Cabelo cheirando a cigarro? Secador no frio de novo para tirar o excesso do cheiro e depois um xampu seco.

4 comentários:

Unknown disse...

Bahhhh!!!
Mas então é por isso que meu cabelo fica oleosooooo!!!
Só shampoo gel agora entãooooooo!!!
ABAIXO os PEROLADOOOOOOOOOSSS!!!!

beijoooo!!!

Thais Ferreira disse...

peeeeeeeeeessooooooas que eu não sabia esta dos 85% úmidos os cabelos para se passar a chapinha - sendo que dei férias prolongaaaaaadas para a velha amiga; danifica mto os fios!!.

e mais, o secador frio para tirar o "fedor" de cigarro foi maaaaaaara. mas será que dá para substituir o shampoo a seco por talco??? uahauh

beeeeijos

Carô disse...

Ja usei o talco pra tirar a oleosidade!
O problema é que é bem difícil tirar o talco com o shampoo. Só depois de umas tres lavadas!
Melhor raspar...
hehe

Thaiana disse...

Rááá adorei saber do shampoo gel transparente para cabelos oleosos. Vou fazer essa experiencia! to precisando mesmo, ninguem merece cabelo oleoso!! eu tenho q lavar todo dia se nao so posso sair de casa com rabo ou bone!! hehehehe

beijos!!

Related Posts with Thumbnails
 
Copyright © Mariana Rosa. All rights reserved.
Blogger template created by Templates Block | Start My Salary
Designed by Daniel Comas